A Bíblia ensina


 

Sinceramente, nunca me imaginaria estar te passando isso. Não acreditava e por esse motivo não te julgo. Até porquê, além do descrédito no qual as coisas chegam até as nossas mãos, tudo é passível de questionamento.

Mas algo permanece e continua irredutível em toda a sua autoridade moral.

A PALAVRA DE DEUS

O Evangelho não é adaptado para nós. Nós é que precisamos ser transformados pelo Evangelho. Não se restringe ao espaço que ocupa. Vai além. Um livro que fala a verdade e o único no qual o autor está presente quando se lê. E fala diretamente a cada um de nós.

 Há uma razão pela qual muitas pessoas querem estudar as Escrituras Sagradas: ser uma pessoa melhor.

SENTIDO PRA VIDA

Particularmente, impossível dimensionar os benefícios recebidos com a leitura diária. E por mais paradoxal que possa parecer, à medida que percebes a tua própria evolução enquanto indivíduo você duvida da própria transformação que a Bíblia está trazendo pra ti.




COMO SABER SE A BÍBLIA MERECE SUA CONFIANÇA

Veja os escritores da Bíblia. Observe os escritos em Salmos, Provérbios ou mesmo em Eclesiastes. Há muitos nestes, testemunhos dos erros bem como a apresentação da justiça e bondade de Deus e sua repreensão. 

O livro de Jonas é um bom exemplo disso. É um relato de como Deus trata a quem tem um chamado mas ignora. O escritor fala como foi desobediente e como foi disciplinado por Deus. (Jonas 1,1-3) 

CONSELHOS PRÁTICOS

Será que os conselhos da Bíblia ainda são úteis hoje? Com certeza! Por exemplo, veja o conselho que a Bíblia nos oferece sobre como ter um bom relacionamento com o outro.


Vamos orar?

Pai Querido, Pai Amado,

começa mais uma semana e pedimos por sua proteção. Mesmo com as coisas indo bem, quando refletimos sentimos a sua mão a nos guiar e a nos inspirar bons pensamentos.

 Deus, abençoe a pessoa que está lendo esta mensagem. 

Gratidão pelo dia que se inicia!

Graça e Paz!








Comentários

Postagens mais visitadas