Seja luz!




 Jesus costumava ensinar através de exemplos tirados do cotidiano, segundo o ambiente da época.                                                                                                                                                                                 

 "Eu sou a luz do mundo, quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.") (  Jo  8,12-20)


Você irá perceber que à medida que buscas cada vez mais o contato com a Palavra de Deus, há em ti o maior cuidado no trato com o próximo. Tanto no falar, bem como no agir.


                                 E que bom ser assim, não concorda? Dito isso, vou prosseguir .

Há inúmeras criaturas, nós em alguns momentos também, que se queixam de tudo. Ora isto, ora aquilo. Agora, pensemos no Mestre, o Filho de DEUS.  Fez-se semelhante aos homens, e não contou com espíritos superiores. Mesmo na noite de sua prisão, no Jardim das Oliveiras,  na qual estava com tanta angústia, Deus mandou um anjo para confortá-lo.


Qual o principal legado que o jovem pregador nos deixou e que serve para a resolução dos conflitos? O AMOR. E é isso que precisamos. Colocar a luz de Deus que um dia brilhou, nisto falo por mim, na prática. Demonstrar a alegria de seguir os passos do Cristo. 

Palavras de encorajamento, edificação, é o que nos cabe enquanto cristãos. Os bens materiais - transitórios- não irão conosco em nosso retorno para casa. 

Perdoe e releve. Quando alguém criticar o teu caminho, lhe empreste suas sandálias e repasse os teus boletos a pagar. Mas não entre em contendas e distribua o brilho, a centelha divina que há dentro de ti. 

Fico feliz que estejas aqui lendo este texto. E reflita. As pessoas, a personalidade delas, são construídas mediante as circunstâncias. E nisso podemos nos referir à criação familiar e dos relacionamentos na fase adulta. Neste conjunto, há indivíduos que para sua defesa colocam uma barricada em torno de si.


Pratique a empatia. E se há alguém que possui a capacidade de colocar-se no lugar do outro, esse é você, servo de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A PAZ DO SENHOR


Comentários

Postagens mais visitadas