Outro dia né?

 Acordar e agradecer ao Pai pelo sono reparador. Desde ontem, aproximei-me ainda mais de Deus através da oração constante. Eu sou fraco e dependente. Fraco pois sem a presença de DEUS até mesmo para escrever este texto para você, não conseguiria, e dependente porque já atestei tudo o que honro ao Criador, minhas ações são coroadas de êxito. 


Cristo vive é um perfil no twitter e sempre recomenda a meditação em algumas passagens. Eu o tenho como referência, pois assim meu estudo nas escrituras ganha uma conotação espontânea. Enfim, na postagem de ontem, a meditação no Salmos 143. 

Ele pede, o salmista, para que a alma seja livre dos inimigos. O Espírito está angustiado e pode ser interpretado como as inúmeras situações a que somos submetidos e as reais intenções por detrás delas. 


Este salmo é utilizado quando o crente está sobre forte tribulação e que a única esperança para o momento presente é a certeza firme de que Deus o restaurará. Espírito em desânimo compromete a nossa fé. É preciso combater a apatia  do espírito que traz consequências para o corpo.


Desilusões talvez tenham te tirado os primeiros sinais da esperança e fé viva; todavia se buscas realmente à renovação necessária, nada poderá te separar do bem mesmo que tenhas que recomeçar com bases de novo esforço e sementes novas.




 

Comentários

Postagens mais visitadas