O Senhor é meu amigo

 


 E agora já não me sinto sozinho. Antes uma estranha necessidade de obter resposta de quem quer que fosse. O mundo quer que eu o siga novamente, mas agora que descobri como é estar em sua presença, estou completo. É bem verdade que muito ainda me falta para andar ao teu lado; mas ao menos vê-lo à frente, a caminhada é menos árdua.

Preciso compreender o que queres de mim. Até lhe confidenciei aqui que o objetivo é ajudar e na medida do possível propagar a tua mensagem. Apesar de estar buscando agregar conhecimento além das escrituras- complementar o que leio no livro sagrado-, não me sinto seguro fora da Bíblia. 

Quando percebo que estou caminhando para determinada vertente religiosa, uma sensação de incerteza paira sobre o meu espírito. E quando acontece isso, tudo o que quero acreditar - além do que já creio-, parece não ser tão sólido.

 Ainda bem, que ao pedir orientação sobre o como proceder diante do amanhã e das coisas que por um instante, pareceram confusas; ao procurar por conforto de espírito busquei por Jeremias. É que no texto anterior, que trata de assunto relacionado trouxe Isaías

Para este que vos escreve, dentro da armadura do Templário, busquei pela tranquilidade e paz de espírito para obter direcionamento.


 Eu sempre confesso meus erros e sei, apesar da vigilância, que falhas ocorrem. Conheço de perto a tua misericórdia e do quanto ela é importante para outros tantos, assim como foi para este que digita, poder levantar e olhar de frente à tua face, na condição de eterno aprendiz, lhe servir como assim desejares.

Te agradeço pois quando coloquei a arte e o pensar de Jeremias, nem imaginaria como viria a resposta. Será do teu escrito e com o que vai no meu coração, pois tenho os teus preceitos aqui comigo, e desde que me voltei novamente a ti tenho já agendado três horários determinados para oração.

Na confissão dos pecados até então ia direto ao Salmos 51, Ato de Arrependimento. Mas eis que, ao postar aquele texto com o pensamento do profeta Jeremias não queria repeti-lo, pois assim sigo aprendendo ainda mais sobre as escrituras. Ao folhear, sublinhado à caneta, versículo 7 dos Salmos 32. Faço questão de digitá-lo aqui:



 

 



 



Comentários

Postagens mais visitadas