Mais uma vez: perdão!

 Quando observo, após breve reflexão, o que está para acontecer, pelos caminhos que sigo através da tua orientação, a minha esperança está fixada na tua promessa. A mim cabe, operacionalizar o teu propósito onde me encontro com o que me sustenta. Tudo de acordo com os teus mandamentos.


O que te peço, como se já não bastasse as inúmeras súplicas já atendidas e que a ingratidão deste teu servo nem chegou a lembrar; é ânimo e coragem para resistir às inclinações do mal, pois o pecado está sempre diante de mim. Salmos 51.

Eu tenho vigiado com maior atenção aos meus pensamentos, desde quando a tua presença em minha vida passou a preencher o meu dia. Ora meditando em suas lições, ou mesmo observando o que os chamados eruditos falam do Senhor. Mas é sempre com o que vai no meu coração é que lhe apresento para as demais pessoas. 


Mesmo com a vigília, por vezes o cansaço - não é desculpa Mestre- faz baixar a guarda e nesses momentos, falho. Não posso mais esconder meus erros diante da tua face. Quando isso acontece, me bate uma sensação de mal estar parecendo indigno para a tarefa de ser seu servo.

E me força testemunhar o teu poder. Ao acusar o erro e ter receio de falar contigo, a coragem que me deste, renovou a minha fé. E mesmo Mestre, sendo tão fraco de entendimento para com os teus preceitos, presenciei -nos momentos em que a angústia iria aniquilar as minhas certezas- a redenção através da tua misericórdia.


O Senhor sabe, desculpe. Me conheces desde as minhas entranhas (Salmos 139), que mesma nessas quedas, hoje, neste reencontro contigo eu tenho a verdade incontestável que és o Filho de Deus e que veio ao mundo para ser sacrificado e nos redimir dos nossos pecados. 


Eu quero estar comprometido com o Senhor, mas não fique chateado, pois sempre irei lhe pedir perdão. E, serei repetitivo, mesmo que saibas, mesmo que não haja transgressão das tuas leis da minha parte eu necessito do teu perdão pelo período no qual andei afastado, quando há muito já poderia estar lhe servindo. 



 


Comentários

Postagens mais visitadas