Os pobres de espírito

 Embora em  nossa cultura nem todo pobre seja humilde e nem todo humilde seja pobre, na cultura do Novo Testamento pobre e humilde são sinônimos. Neste caso, ser pobre de espírito significa se apresentar a Deus em humildade. Observe o escrito em Apocalipse:


Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
APOCALIPSE 3:16,17.

Ser pobre de espírito, é reconhecer que tudo posso, mas somente naquele que me fortalece, fora isso, se dependesse de mim, eu seria o mais pobre dos miseráveis. Nunca desanimar e quando estiveres em dificuldade, fique em silêncio e agradeça. Quando praticas o ato da gratidão, aquela sensação ruim diminui.


Tenhamos consciência que em nosso aprendizado terrestre dias de tribulação precisarão ser atravessados. Nesses momentos, será indispensável recorrer ás provisões armazenadas em nosso íntimo, nas orações diárias e a nossa dependência do Cristo para seguirmos adiante.

Comentários

Postagens mais visitadas