Hora para refletir

 Hoje sei que não foi por acaso e sim causado por ELE. Quando tudo está virado de cabeça para baixo e você não encontra saída para o que te aflige, ainda mais quando se trata de questões que fogem completamente ao seu controle, certos acontecimentos assimilas somente quando te encontras a uma certa distância de tempo dos momentos turbulentos. 

Mergulhado de cabeça em atividades do trabalho e vi naquele instante a possibilidade de inserir a oração, ainda que por um breve instante. E sabes, que gradativamente, uma sensação de não estar mais tão só invade tua forma de encarar a realidade mas vista sob outro prisma. Se antes o sofrimento seria motivo para seguir tocando, começava a enxergar este período possibilidade para reerguer. 

E não é fácil, principalmente se não consegues te abrir e conversar ou desabafar com algum conhecido ou mesmo aqueles a quem você é mais chegado. Mas vou lhe confessar uma coisa. É justamente nesses momentos em que a solidão espeta tua existência e tenta te reduzir ao nada, dificilmente tens alguém para te ouvir. 

E nesse momento, tive a certeza do que sempre duvidei: a de que Deus olha por nós e que nos quer bem.


Por isso, queres estreitar teu laço com o Mestre Jesus, começa pela Oração da Misericórdia. Os encontros de Cristo com a Irmã Faustina foram transcritas para um diário. E o pedido feito por Nosso Senhor Jesus Cristo retrata ínfima, nem temos como dimensionar,  série de suplícios até o último suspiro. Por isso, sempre peço que quando fores pedir algo ao Mestre, que sempre vem ao seu encontro, rogue também pela paz no mundo. 

É dele mesmo a fala que segue, segundo o Diário: 

Que Deus lhe abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas