Profeta Isaías

 O Servo do SENHOR ultrajado ultrajado e socorrido 

O Senhor JEOVÁ, me deu uma língua erudita, para  que eu saiba dizer, a seu tempo, uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que o ouça como aqueles que aprendem.

O Senhor JEOVÁ me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás.

As costas dou aos que me ferem e a face, aos que me arrancam os cabelos; não escondo a face dos que me afrontam e me cospem.

Porque o Senhor JEOVÁ me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido.

Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.

Eis que o Senhor JEOVÁ me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles, como vestes, se envelhecerão, e a traça os comerá.


Comentários

Postagens mais visitadas