Pedro : "Só ele salva"

 Ao receber pedido de esmola de um coxo na porta do templo, cheio do Espírito Santo, Pedro respondeu: "Não tenho prata, nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda". Atos 3,6

Para a casta sacerdotal o incômodo persistia, mesmo sem a presença física do Mestre Divino. E isso pode ser explicado porque a conexão perversa entre doença e pecado favorecia a elite judaica do Templo de Jerusalém.

 É que para se curar, o doente tinha que pagar mais taxas e oferecer mais sacrifícios no templo, gerando um ciclo terminável de dívidas. Imagine o desconforto quando os relatos davam conta de que um judeu pobre da Galileia estava curando com um simples toque de mão.


Cheio do Espírito Santo, Pedro respondeu:

"...em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós..." , e prosseguiu:

" E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pela qual devemos ser salvos." Atos 4,12

 

Comentários

Postagens mais visitadas