O pecado está diante de mim

 Muito próximo mesmo. Todos os dias, de alguma forma segue junto de mim. Como fazer para que, novamente, não assuma o controle das coisas. É importante sempre deixar claro pois o simples fato de apontar o dedo para este ou aquele líder, seja ele a qual segmento pertença -político ou religioso-não me faz ser mais honesto tanto quanto  gostaria. Apenas para ser honesto ao leitor ou leitora que se deu ao trabalho de ler o post Gratidão pela visita Pelo contrário.

E nesse ponto especificamente, confessando toda minha fraqueza, faço sempre que posso- necessito quase que diariamente-, com o silêncio que faz refletir e chama minha consciência ao debate sobre minhas ações e as formas criadas pelo meu pensamento. 

A sensação de estar perdido com o prazo das coisas perto, sentimento de completo abandono. Você erra e não se dá conta; acha que fica ali, logo esquece e ninguém lembra. Mais uma vez; ah você pensa, todo mundo faz. E aí, perde-se os freios. Não tem jeito. É a queda. Ou você retoma o controle das coisas ou é controlado pelas tuas más ações.

Aqui, faço como o rei Davi no Salmo 51. Confessar o pecado e pedir pela renovação junto a Deus por um espírito reto. Quem por diversas vezes esteve próximo das coisas boas que Cristo faz pela gente, sabe como os nossos pecados, transgressões pesam sobre a alma. Todo dia, como dizia Augusto Cury, o autodiálogo. 

E continua, o sucessor de Saul e pai de Salomão- essa cronologia e a história do povo hebreu pode ser vista no post- no Salmo 50:" Porque conheço minhas transgressões e meu pecado está sempre diante de mim". 


Comentários

Postagens mais visitadas