MT 26, 14, 14-25

 O preço da traição

 Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
E, desde então, buscava oportunidade para o entregar.

A última Páscoa e a Santa Ceia

E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, chegaram os discípulos de Jesus, dizendo: Onde queres que prepararemos a comida da Páscoa?

E ele disse: Ide à cidade a um certo homem e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei à Páscoa com os meus discípulos.

E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.
E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.

E, enquanto eles comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram um por um a dizer-lhe: Porventura, sou eu, Senhor?

E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair.

Em verdade o Filho do Homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Bom seria para esse homem se não tivesse nascido.

E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura, sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.



Comentários

Postagens mais visitadas